Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

3 de fev. de 2010

Eu verei o Novo Tempo

Olá, o calor aqui no Sul está demais... coisa de louco, enquanto alguns estão abaixo d'água, outros estão vertendo água... passamos pela madrugada mais quente dos últimos 40 anos.
Bem, com isso quero dizer que devemos estar atentos... e ATENÇÃO é A+TENÇÃO = NÃO-TENÇÃO. No ano passado enfrentamos aqui no Sul mudanças bruscas de temperatura, passamos um período com quatro estações em uma semana, era bem estranho (e triste, porque isso demonstra o desequilíbrio que causamos à Terra). Mas, se enfrentamos situações de calimidade pública devido à fenômenos naturais, é porque a Terra reclama a ação do homem, nos obriga a perceber que não é possível subjugar a natureza.

Ontem realizamos uma Cerimônia Xamânica no CICC PAZ, uma Roda de Cura com o Avô Tabaco. Compartilhamos da Medicina da fumaça que sai do Cachimbo Sagrado (Chanupa), rezamos juntos pela Terra, pela Humanidade, por todas as nossas relações... e hoje, olhando as fotos das Tendas de Bambu que foram construídas em meu município, por representantes da Aldeia da Paz e Rede de Arte Planetária, a convite do Poder Executivo de Esteio, pensei: "o trabalho das formigas está dando certo"!
Sempre digo que trabalhar para a mudança de paradigma, para alcançar o Despertar de Consciência, falando de Curas Naturais, de Resgate do Feminino Sagrado, de Sabedoria Ancestral, de Maternidade Consciente, entre outras coisas, é um trabalho de formiguinha... muitos a minha volta não compreendiam meu modo de ver o mundo, alguns ainda acham utopia coisas que eu falo, rsrsrs, levo numa boa... o segredo está no Acreditar. Eu acredito que um tempo melhor nos espera e EU VEREI ESTE TEMPO. Talvez não pelos meus olhos, mas pelos olhos daqueles que virão depois de mim.

O Futuro é do tamanho dos teus Sonhos!

Sonhar é fazer História!



A cinco anos desenvolvo ações e projetos de cunho holístico dentro do meu município. Criamos o CICC PAZ - Campo de Integração e Convivência por uma Cultura de Paz e insistindo em uma linguagem amorosa, falando para quem quer ouvir. O amor não impõe, ele convida.

Hoje vejo resultados de pequenas ações, de movimentos perseverantes, de Rodas e Círculos realizados, mesmo diante de olhares sem crença... Eu acreditei!

Hoje vejo a política se espiritualizando, mesmo que eles ainda não saibam disso, hehehe.

Sei que não estou sozinha neste Serviço... muitos estão comigo. Pequenos grupos realizando ações por uma Cultura de Paz, pessoas espalhadas pelo mundo realizando meditações, visualizações criativas, dançando e cantando a paz... muitas destas apenas focando o seu interior, buscando conhecer a dimensão do Dentro, fazem a sua parte.
Muitas pessoas mudando sua postura, seus hábitos alimentares, buscando qualidade de vida e responsabilidade com o Ecossistema... todas estas alterações de comportamento reverbera no Planeta e forma um Campo, que auxilia para que àqueles 'mais resistentes' também procedam da mesma forma.


Tudo isso... Resultado do trabalho de formiguinha!!!

Escrevo para incentivar... sei que ás vezes bate um desânimo, algumas frustrações ocorrem, mas a frustração é a melhor coisa para melhorarmos o que estamos fazendo, traçar novas estratégias, recuperar o fôlego, enfim... mude o seu olhar diante das "coisas"... E não desista!
Grande abraço,
Ana Eçaí (Olhos Pequenos)

As crianças da comunidade local ajudando...
enfeitando o local do Fogo Cerimonial.



O Arco-íris... quer melhor resposta do Céu e da Terra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza gera Gentileza

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.