Este Espaço tem por objetivo compartilhar leituras, falar de encontros, educação, eco-feminismo, parto humanizado, cultura de paz, espiritualidade, dança... de movimentos que o Universo faz pelos quais nos encontramos.
Seja bem vindo, a entrada é franca e amiga... mas chegue com o coração aberto, senão, de nada vai adiantar estar aqui!

31 de mar. de 2010

Curso de Jogos Biocêntricos

Os jogos e as brincadeiras (o brincar e o jogar) representam uma articulação-chave em qualquer relacionamento, grupo, sociedade e cultura. Para se conduzir estas interações humanas, no sentido de um desenvolvimento pacífico, amoroso e para a vida, podemos começar com uma co-evolução nos nossos jogos. Podemos estar ignorando esse aspecto das nossas vidas, acreditando, por alguma razão, que os jogos não merecem ser considerados seriamente, que “são bobagens”. Estamos equivocados: Não há nada de trivial no vôo de uma bola, pois ela traça para nós o curso do planeta... A maneira como se joga pode tornar o jogo mais importante do que imaginamos, pois significa nada menos que a maneira como estamos e construímos o mundo. Jogos Biocêntricos são uma metodologia participativa para se trabalhar com grupos de uma forma dinâmica, lúdica e harmoniosa. Grupos de todas as idades, tamanhos e gêneros. Seus principais objetivos são o desenvolvimento da Cooperação, do Cuidado, da Criatividade, da Autonomia e da Alegria.

Facilitador: Alexandre Daniel Noronha*

Público-Participante: Profissionais que atuam ou desejam atuar em escolas, empresas, ongs, cooperativas, instituições de saúde e comunidades. Trabalhar com grupos e interações humanas diversas.

Data: 24 de abril de 2010
Horário: 09:00 às 13:00
Local: Clube Caixeiros Viajantes
Endereço: Dona Laura, 646 – Porto Alegre/RS


INSCRIÇÕES ANTECIPADAS – VAGAS LIMITADAS
Inscrição Individual: R$ 40,00** por pessoa
Inscrição em duplas ou grupos: R$ 30,00** por pessoa
** Depósito na conta
Banrisul Ag. 0340 c/c 35.062179.0-6 (Alexandre Daniel Noronha)
ou Banco do Brasil Ag. 3870.9 c/c7113-7 (Susana Peterson)


Informações:
ALEXANDRE DANIEL NORONHA
Telefone: 9854-0216
alexandre_biocentrico@yahoo.com.br
SUSANA PETERSON
suspeterson@hotmail.com

Blog: jogosbiocentricos.blogspot.com

* Alexandre Daniel Noronha é psicólogo e tem pós-graduação em Educação Biocêntrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza gera Gentileza

Se algum artigo neste blog estiver como "autoria desconhecida" e você souber informar, agradeço e farei a devida correção. Solicito também que ao extrair qualquer informação desta página seja adicionada à devida autoria ou endereço: http://pedagogiadoencontro.blogspot.com

Grata pelo Encontro.